VIII Simpósio de Inteligência

 

Com o tema: " Segurança Cidadã: Contribuição da Atividade de Inteligência", durante os dias 06 e 07 de novembro de 2014, tivemos o VIII Simpósio de Inteligência, que abordaram os seguintes tópicos:

1. Conferência de abertura: "Atividade de Defesa de Área da Copa do Mundo, Missões desempenhadas e Ensinamentos para as Olimpiadas", apresentação elaborada pelo General de Divisão, Luiz Eduardo Ramos Baptista de Oliveira, Comandante da 1ª DE, apresentada pelo Tenente Coronel Fernando Delage - Comandante do 38º Batalhão de Infantaria.

2. Segurança Privada: Importância e Contribuição para a Defesa Social - Proferido pelo Dr. Adelar Anderle.

3. Segurança Pública: o Espírito Santo e as Ações na Área de Defesa Social - Proferido pelo Dr. Álvaro Rogério Dubock Farjardo.

4. Perspectiva para Atividade de Inteligência - Uma Contribuição da Segurança Cidadã - Preferido pelo Dr. Joanisval Brito Gonçalves.

5. Segurança Pública e Defesa Social: o Ministério Público - Proferido pelo Procurador de Justiça Fernando Zardini Antônio.

6. Segurança Pública e Defesa Social: o Poder Judiciário - Proferido pelo Juiz de Direito Marcelo Loureiro.

7. Segurança Pública e Defesa Social: as Guardas Municipais - Proferido pelos Senhores: Cel BM Fronzio Calheira Mota - Vitória e Cel Milton - Vila Velha.

NOSSA ANÁLISE

 

Esperamos que para o próximo "Simpósio" possamos contar com abordagens mais propositivas para clarear nossas dúvidas reinantes, pois algumas perguntas ficaram no ar e sem respostas objetivas, o que julgamos não ser adequado no âmbito de um "Simpósio" onde foram franqueadas perguntas, ocorridas dentro de um ambiente muito qualificado e profissional, isso não deva acontecer. Buscamos o conhecimento e troca de informações para nosso aperfeiçoamento profissional, objetivando ajudar os parceiros, seja, estado ou entidades privadas, a provocar os profissionais da área para um debate mais amplo e por conseguência, apresentação de propostas construtivas para a mudança da nossa sociedade, buscando o bem comum e a pacificação.