2 minutes reading time (314 words)

Sacoleiros do Crime

Sacoleiros do Crime

SERVIDORES TRAZIAM ARMAS DO PARAGUAI PARA BANDIDOS

Agentes penitenciários foram presos com pistolas e munição que compravam no país vizinho para vender a traficantes no Espirito Santo.  São dois agentes de presídio, que foram presos junto com a noiva de um deles. A polícia apreendeu 19 pistolas, de vários calibres, que eles trouxeram para o Estado como se fossem sacoleiros. - A Tribuna, capa, páginas 18 e 19 do dia 19 de novembro de 2014, reportagem de Victor Duarte e Elis Carvalho.

DO CONTRABANDO

As rotas e "modus operandi" das quadrilhas internacionais que praticam contrabando de armas e drogas, não é novidade para as autoridades de segurança pública no Brasil. Essa indústria do contrabando, utiliza como rotas o Paraguai e vários outros pontos da nossa imensa fronteira seca com paizes da america do sul. Também são usados pequenos aviões, sem contar os inúmeros návios que chegam ao Brasil, basta observar durantes as 24 horas do dias, o imenso tráfego de pequenas embarcações que saem ao encontro desses navios na costa brasileira. Em congressos de segurança, muito se tem debatido sobre esse assunto, por anos a fio, e sempre as soluções esbarram nas legislações e vontade política de fazer acontecer. 

A união das forças públicas de segurança é inevitável para o monitoramento, investigação, mapeamento e por consequência, a prisão desses contrabandistas. Em paises como EUA, em razão da imensa fronteira, se utilizam "Drones" não tripulados, que conseguem controlar, encontrar rotas, subsidiando que forças tarefas efetuem as prisões. E AQUI NO BRASIL, o que falta ainda? Muito se fala, e pouca ação, pois muitas autoridades só vem a público, quando a opinião pública faz pressão e se manifesta em razão das matérias jornalisticas. Já passou da hora de parar de "tapar o sol com a peneira" e efetivamente mudarmos as regras do jogo a favor do povo e contra os bandidos. ( Jorge Aragão)

b2ap3_thumbnail_ARAGO---19-11-14.png

 

 

9
Ladrões de Ocasião
Policial é a Profissão Mais Estressante do Mundo

Posts Relacionados

 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Quinta, 06 Agosto 2020

Powered By Budō Creative.