2 minutes reading time (391 words)

Sabati: exemplo de cidadania

Sabati: exemplo de cidadania

Sexta-feira, 11 de Abril de 2008

Fundada em 2000, a Sociedade de Amigos do Batalhão Tibúrcio (Sabati), em seus 8 anos de história sempre desempenhou papel muito importante junto à sociedade capixaba. A Sabati é uma instituição sem fins lucrativos e devidamente registrada no Registro Civil das Pessoas Jurídicas da 1ª Zona da Cidade de Vila Velha.

Fazem parte da Sabati os Oficiais do Exército, servindo no 38º Batalhão de Infantaria; os fundadores que participaram do ato de fundação da Sociedade; personalidades civis, públicas e militares. Serão beneméritos os sócios que se distinguirem em atividades que contribuam de modo ponderável para a ampliação do patrimônio moral, cultural e material da Sociedade, sendo-lhes facultado o pagamento de qualquer contribuição porventura estipulada.

“Como sócio fundador e diretor secretário desde a criação da Sabati, tenho orgulho de participar de uma instituição civil que além de difundir os conceitos doutrinários e culturais para o engrandecimento de nossa sociedade tem conseguido congregar em seus quadros membros da sociedade civil capixaba, tais como: professores, médicos, advogados, engenheiros, empresários, enfim, pessoas de todas as classes e culturas, que possuem amor à nossa Pátria e muita estima pelo Exército, uma das instituições mais bem avaliadas pela sociedade brasileira”, diz Jorge Luiz Aragão dos Santos (Foto), em entrevista ao Jornal Sindinotícias.

Um dos objetivos da Sociedade é proporcionar a seus associados dados atuais sobre assuntos do Exército, estimulando a preocupação e o zelo com a real imagem da instituição; cooperar com entidades públicas e particulares na promoção de cursos, estudos, pesquisas e planejamentos de interesse do Exército, sem distinção de raça, cor, condição social, convicções políticas ou religiosas; promover o desenvolvimento do companheirismo entre civis e militares, como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir à comunidade.

A sede da Sabati fica localizada na Praia de Piratininga, s/nº, Bairro Prainha, no ginásio do 38º Batalhão de Infantaria, na cidade de Vila Velha/ES. Quem desejar conhecer um pouco mais das atividades da Sociedade basta entrar no site www.sabati.org.br. E em comemoração à Independência do Brasil, acontecerá no dia 5 de setembro, no Clube Libanês, o “VI Baile da Independência”. O baile também tem o intuito de congregar a sociedade civil para participar das atividades da “sociedade militar”, resgatando o valor cívico de datas tão marcantes na história do Brasil.

Por: Thaís Prueza – Estudante de jornalismo.

(Publicado no site do Sindinoticias)

 

9
Despedida da SEJUS/DSP - Diretoria de Segurança Pe...
Imprensa e Desarmamento

Posts Relacionados

 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Quarta, 15 Julho 2020

Powered By Budō Creative.