2 minutes reading time (490 words)

Policial é a Profissão Mais Estressante do Mundo

Policial é a Profissão Mais Estressante do Mundo

Comando da Policia Militar determinou que toda a tropa tem de fazer treinamento físico para ficar em forma e melhorar o desempenho.

Na matéria de hoja do jornal "A Tribuna", na página 20, reportagem de Elis Carvalho, diz: Correr atrás de criminosos, pular muros. Atividades como essas estão presentes em muitas ocorrências policiais e, a partir de agora, policias militares terão de ficar em forma para melhorar o desempenho no dia a dia. Isso porque todos os PMs estão sendo obrigados a fazer algum tipo de treinamento físico na corporação.

PREPARO FÍSICO É ESSENCIAL

b2ap3_thumbnail_Entrevista-A-Tribuna---08-11-20140002.jpg

 

NOSSA ANÁLISE

Evidente que em razão de espaço no jornal, falamos muito mais do que efetivamente vai para as folhas dos jornais. Em razão disso nosso complemento sobre esse assunto tão sério, que não tem sido abordado, da maneira que entendemos conveniente.

A MATÉRIA DO JORNAL

Na matéria a ênfase é dada somente na questão do "Programa de Treinamento Físico Militar (TFM), para aplicar em seguida os Testes de Aptidão Física (TAF). O que acreditamos ser um grande passo para a melhoria da capacidade física do policial, para desenvolvimento de suas árduas tarefas diárias no combate ao crime.

Entretanto, muito ainda tem que se avançar, pois recordo bem, que em um dos congressos de segurança pública que participamos em São Paulo, números assustadores, foram apresentados sobre afastamemto de policias por problemas de saúde física e mental. Nesse mesmo congresso, foi dito por especialista de saúde, que o tratamento desses agentes públicos é caro, porém, compensa em razão de que esses profissionais tratados, em pouco tempo podem estar de volta às ruas sem a necessidade do estado, em contratar novos policiais, com custos e tempo que oneram muito mais os cofres públicos.

Evidente que a atitude da Policia Militar do Espirito Santo, já é um grande avanço, pois o condicionamento físico do policial não só o coloca em condições de enfretamento à criminalidade, hoje composta por pessoas cada vez mais jovens e dispostas a enfrentar a policia, como também, trata de maneira preventiva e corretiva várias doenças como diabétes, obesidades, problemas de colunas e muitas outras doenças que incapacitam o policial de suas atividade profissionais, oneram o estado com tratamento caro, e diminuem o efetivo nas ruas.

Entretanto, existem outros fatores que incapacitam o profissional de segurança pública, como doenças psicólogicas em razão do estresse e depressão, que devem ser tratadas com muito investimento na prevenção dessas doenças. O não tratamento, tem levado policias em todo o Brasil ao uso do alcool e drogas como se pode verificar em uma das fontes disponíveis. ( http://abamf.com.br/abamf/2014/01/policial-e-a-profissao-mais-estressante-do-mundo/ ).

Temos que olhar com mais zelo, atenção e carinho para os nossos policiais, que dedicam 24 horas da sua vida para proteção da sociedade. Profissional esse que é o primeiro a ser lembrado na hora do perigo, do momento de aflição, sendo ele nosso protetor e não nosso algoz. Vamos cuidar desses profissionais que tem a profissão mais estressante do mundo.

 

7
Sacoleiros do Crime
VIII Simpósio de Inteligência

Posts Relacionados

 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Quinta, 06 Agosto 2020

Powered By Budō Creative.