2 minutes reading time (310 words)

Justiça com as próprias mãos?

Justiça com as próprias mãos?

Nossa entrevista para a TV Capixaba, onde fizemos uma análise sobre a onda de crimes violentos que tem levado a reação da população e a prática do que se chama de “Justiça com as próprias mãos”. 

 

NOSSA ANÁLISE

Essa reação é antiga e vem ocorrendo de maneira mais corriqueira, cabendo aqui uma reflexão sobre a banalização da vida humana e onde queremos que nossa sociedade chegue.

Podemos traçar um paralelo com os movimentos sociais onde a população revoltada com as práticas de corrupção política, resolve ir às ruas para exigir a saída do governante “A” ou “B”, e não estou aqui para levantar nenhuma bandeira a favor de nenhum dos lados, entretanto, muitos que são contra a corrupção já afirmaram que para tirar vantagens de “roubos” em que acredita estar sofrendo, aceita participar do “Gato Net”, compra CDs e DVs piratas; estaciona seu carro em local proibido sempre com a desculpa que é rapidinho e que não está atrapalhando ninguém, tenta subornar uma autoridade para não ser multado. Para esses cidadãos esses atos não são crimes, mas apenas um desvio para facilitar a vida, já que tudo está tão caro e a pressa é mais importante que as “Leis” da sociedade em que vivemos. NÃO, isso também é crime.

Evidente que alguns dirão que estou defendendo “bandido” e vou afirmar que NÃO.

Estou defendendo o meu e o seu direito, e também o dever de cidadania, de cumprir e fazer cumprir as LEIS. Quer mudar tudo isso? APRENDA A VOTAR!

A ética de uma sociedade civilizada e a moral de um bom cidadão, não pode e não deve ser nivelada por pessoas que não tiveram acesso a nenhum benefício do “Estado”, e quando esse cidadão de bem, resolve fazer justiça com a “próprias mãos”, está sim praticando um crime e contrariando todos os preceitos de cidadania, ética e moral.

10
ESTATUTO DO DESARMAMENTO - Comissão vota liberação...
José Padilha, diretor do filme "Tropa de Elite" de...

Posts Relacionados

 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Quinta, 06 Agosto 2020

Powered By Budō Creative.