1 minute reading time (246 words)

ESPIRITO SANTO: Campeão em tentativas de homicídios

ESPIRITO SANTO: Campeão em tentativas de homicídios

CRIMINALIDADE

Existem muitas teorias para explicar o que gera a criminalidade, mas até hoje, não se descobriu nem se consegue explicar a orígem de todos os crime. 

Para o o antropólogo e cientista político Luiz Eduardo Soares, isso acontece porque "crime" é um conceito muito amplo. "Não há uma teoria geral sobre criminalidade porque não há uma criminalidade "em geral". Quando falamos em crime, estamos nos referindo à transgressão de uma lei, e isso engloba uma infinidade de situações diferentes, cada uma favorecida por determinadas condições", diz ele. Resumindo: crimes diferentes tem causas diferentes.

Quando tentamos explicar esse grande indice de aumento de tentativas de homícidios no ES, e outros crimes, nos remetemos ao estudo de PPSP - Politicas Públicas de Segurança Pùblica e seus subsistemas, que abrangem, moradia, saúde, educação, cultura, lazer, que em sua elaboração melhoram a qualidade de vida da população e por consequência elevando o nível de tranquilidade e hamonia entre as pessoas. 

No caso em pauta, a grande maioria das tentativas de homicídios ocorreram em ambientes fechados, por pessoas de todas a camadas sociais. Como dizer que nesse caso o estado tem culpa? Como prever que um marido, por discussão dentro do lar com sua esposa, acaba por banalizar a vida de um ente querido, no calor da emoção. Quais as verdadeiras causas desse tipo de banalização da vida humana?  

JORNAL DA TV VITÓRIA (filiada à Rede Record)

Hoje nossa entrevista na TV Vitória, foi justamente a abordagem desse tema. 

9
Administradora é assassinada por demorar a entrega...
Aprovada Lei que limita uso de armas contra bandid...

Posts Relacionados

 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Domingo, 31 Mai 2020

Powered By Budō Creative.