1 minute reading time (169 words)

Entrevista "Brasil Urgente" - SBT - TV Capixaba

Entrevista "Brasil Urgente" - SBT - TV Capixaba

Entrevista Jorge Aragão, Gestor/Especialista em Segurança e Cel Newton da PMES à TV Capixaba em 14/04/2014.

Todo cidadão tem o direito de "prender em flagrante" um individuo que por ventura, tenha acabado de comer um suposto crime, observando, entretanto os princípios legais. 

Entretanto, últimos tempos, temos assistido a uma onda de barbárie, um crime praticado por muitos.Linchamento ou lei de Lynch é o assassinato de um indivíduo, geralmente por uma multidão, sem processo judicial e em detrimento dos direitos básicos de todo cidadão. 

Entrevistado pela TV Capixaba (SBT) sobre a questão da população estar fazendo justiça com as próprias mãos, constatamos pelas imagens que estamos voltando ao tempo das barbáries, onde linchamentos estão sendo realizados, muitas vezes por falsos boatos, e por isso alguns inocentes morrendo. Descrédito em relação a ineficiência do estado e da justiça, não justificam. A falta de educação e de cultura está levando a população a cometer crimes. Temos que refletir sobre essas atitudes, pois amanhã, poderá ser um filho nosso a ser massacrado, em razão de alguém ter gritado "pega ladrão" e apontar para o primeiro que passar.

 

10
1º Encontro Nacional pela Inovação da Segurança Pú...
Justiçamento com as próprias mãos, crime praticado...

Posts Relacionados

 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Quinta, 06 Agosto 2020

Powered By Budō Creative.