4 minutes reading time (741 words)

Comerciantes se armam - Pistolas e escopeta contra ladrão

Comerciantes se armam - Pistolas e escopeta contra ladrão

Dono de loja mantém três pistolas e uma escopeta em seu comércio e ainda dorme no local para se proteger de ladrões. ( Jornal “ A Tribuna” – por Michelli Possmozer – pagina 1 e 2)

ARMA é usada para assustar bandidos. Várias ficam espalhadas pelo comércio para atender qualquer emergência.

ANLISE 20150218-031213 1 

A violência e o medo de ter a vida colocada em risco ao ser surpreendido por bandidos levaram um comerciante, de 50 anos, que mantém um negócio em um bairro da Grande Vitória, a se armar. O comerciante, que pediu para não ter o nome, o bairro e o município onde atua divulgados, afirmou que hoje possui três pistolas 380 e uma escopeta calibre 12 para se proteger de assaltantes, bem como defender seu patrimônio. Ele conversou com a reportagem de A Tribuna, no escritório de sua loja, e não autorizou que fossem feitas imagens das armas,

nem foto dele, mesmo que não mostrasse o seu rosto, por receio de que algum detalhe nas imagens pudesse denunciá-lo.

O comerciante afirmou que já utilizou as pistolas várias vezes e que, caso o bandido esteja armado, ele atira para matar. “Atiro e tenho disposição para matar o bandido, sem dúvida nenhuma”, disse.

MEDO E PREVENÇÃO

" Tenho três pistolas 380, nenhuma delas registrada. Também tenho uma espingarda calibre 12, essa dorme comigo"

" O ladrão armado veio me assaltar. Eu peguei a pistola e saí correndo atrás dele, mas ele correu mais do que eu e fugiu"

" Tentaram me assaltar já uma seis ou sete vezes, mas os bandidos nunca conseguiram me roubar, porque a arma me livrou"

" Se o ladrão quiser me roubar, não sei o que vai acontecer, porque das outras vezes eu parti para cima. Isso é estupidez, eu sei. Mas é o impulso"

COMERCIANTE, 50 ANOS, QUE TEM TRÊS PISTOLAS E UMA ESCOPETA

O tiro que não saiu pela culatra

Apesar do seu inesperado resultado, o Referendo sobre o desarmamento de 2005 significou uma vitória para a democracia e para a discussão sobre Segurança Pública no Brasil

Luciana Ballestrin*

O REFERENDO DE 2005

23/10/2005 - 22h23
Proibição da venda de armas é rejeitada por dois terços

Ricardo Amaral
Da Reuters

BRASÍLIA (Reuters) - A proibição do comércio de armas de fogo e munição no Brasil foi rejeitada por quase dois terços dos eleitores, em referendo realizado neste domingo, de acordo com resultados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

NOSSA ANÁLISE

No referendo de 2005 a população votante, demonstrou com 63,94% dos votos, que era contra a proibição do comércio de armas de fogo e munição no Brasil. Passados 10 anos, desde o referendo, os índices de criminalidade só cresceram, e agora, com a posição política de desarmar a população e dificultar que o cidadão de bem, compre e registre sua arma, para sua defesa, de sua família e propriedade, assistimos o alarmante índice de assaltos e outros crimes contra o povo brasileiro, e, na linha do absurdo, assistimos passivamente nossos governantes com ações absurdas, jogarem na ilegalidade milhares de pessoas que possuem suas armas, em razão da dificuldade em fazer o recadastramento de suas armas, junto a polícia federal. E, como bem demonstra a reportagem acima, pessoas do bem, se transformando em criminosos, e caindo na clandestinidade e no crime por adquirir armamento ilegal, tudo por omissão do Estado Brasileiro, que teima em vender a imagem que bandido consegue se armar, tomando armas de civis, e, como se fosse verdade que bandidos comprem legalmente suas armas, ou seja, apresentando toda a documentação que a Polícia Federal exige, conforme manda a lei. Nesse diapasão, desafiamos aos políticos e autoridade de segurança pública, a demonstrar com dados confiáveis e irrefutáveis, de que bandidos de todas as categorias, quadrilhas de tráfico de drogas, sequestradores etc, se utilizem por exemplo de armamento com calibres permitidos como 38, 765, 380, pois pelos dados da justiça e das secretarias de segurança de todo o Brasil, as armas apreendidas como por exemplo, na tomada do “Complexo do Alemão” eram pistolas 9mm, fuzis 762, granadas, enfim todo tipo de armamento que não se vende legalmente em lojas brasileiras, e que são de uso restrito das forças armadas, e outra falácia, é quando dizem que esses armamentos são roubados de quarteis ou de polícias, pois desconhecemos, unidades policias que utilizem por exemplo as armas AK 47, a arma preferida dos traficantes. Essa a verdade que nossos políticos não gostam de ouvir nem tão pouco de ler.

14
Delegacia lista nove carros mais roubados na Grand...
Segurança mata técnico de informática dentro da Pr...

Posts Relacionados

 

Comentários

Visitantes - Alexandre em Quinta, 19 Fevereiro 2015 19:24

Excelente matéria, esse Estatuto parece que foi feito para ajudar bandido.

Excelente matéria, esse Estatuto parece que foi feito para ajudar bandido.
Visitantes - André em Quinta, 19 Fevereiro 2015 22:04

É difícil enxergar a verdade?
-Ladrão não compra arma legalizada;
-Armas legalizadas não vão parar no crime ou são estatisticamente insignificantes;
-Arma não mata! Quem puxa o gatilho que o faz;
-Armas podem salvar vidas;
-Políticos não sabem o que falam. São especialistas em falácias e na maioria das vezes não estudam aquilo que defendem.

É difícil enxergar a verdade? -Ladrão não compra arma legalizada; -Armas legalizadas não vão parar no crime ou são estatisticamente insignificantes; -Arma não mata! Quem puxa o gatilho que o faz; -Armas podem salvar vidas; -Políticos não sabem o que falam. São especialistas em falácias e na maioria das vezes não estudam aquilo que defendem.
Visitantes - Jorge em Sábado, 05 Março 2016 09:20

Sensacionalismo. Atirador preparado, treinado, participa de tiro esportivo, todas as armas registradas e legalizadas. Agora esses policiais despreparados, sem conhecimento algum, apreende as armas do cidadão e ainda expõe elas na mídia para que qualquer outro vagabundo pé de chinelo saiba que tem armas no local. Expõe a família do comerciante que esta apenas defendendo seu patrimônio, pois o estado não consegue conter a criminalidade. Se fosse eu entrava com um mandado de segurança e com uma ação contra esses irresponsáveis. Todo cidadão tem direito de defesa.

#vergonhadeserbrasileiro
#vergonhadomeuestado
#vergonhadodespreparo dos nossos representantes da segurança publica
#vcmerepresenta
#afavordodireitodedefesa

Você me representa guerreio. Um herói conseguiu conter a situação poupando a vida daquele que n apresentava ameaça e abatendo aquele que ameaçava sua integridade física e a das pessoas que ali se encontrava.

Parabéns grande Guerreiro que sirva de exemplo a todos!!!

#VcMeRepresenta ...................................

Sensacionalismo. Atirador preparado, treinado, participa de tiro esportivo, todas as armas registradas e legalizadas. Agora esses policiais despreparados, sem conhecimento algum, apreende as armas do cidadão e ainda expõe elas na mídia para que qualquer outro vagabundo pé de chinelo saiba que tem armas no local. Expõe a família do comerciante que esta apenas defendendo seu patrimônio, pois o estado não consegue conter a criminalidade. Se fosse eu entrava com um mandado de segurança e com uma ação contra esses irresponsáveis. Todo cidadão tem direito de defesa. #vergonhadeserbrasileiro #vergonhadomeuestado #vergonhadodespreparo dos nossos representantes da segurança publica #vcmerepresenta #afavordodireitodedefesa Você me representa guerreio. Um herói conseguiu conter a situação poupando a vida daquele que n apresentava ameaça e abatendo aquele que ameaçava sua integridade física e a das pessoas que ali se encontrava. Parabéns grande Guerreiro que sirva de exemplo a todos!!! #VcMeRepresenta ...................................
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Domingo, 05 Abril 2020

Powered By Budō Creative.