1 minute reading time (162 words)

Artes Marciais no Presídio de Xuri em Vila Velha - ES

Artes Marciais no Presídio de Xuri em Vila Velha - ES

A Secretaria de Justiça do Espírito Santo, autorizou aulas de artes marciais para detentos do presídio de Xuri, alegando que faz parte do processo de ressocialização.

Algumas pessoas, alegam que se trata de técnica de relaxamento e disciplina, entretanto, o que assistimos foi um treinamento árduo, de técnicas de defesa e ataque, capacitando o preso para reações, tanto, contra outros grupos de presos, ou contra os Agentes Penitenciários que sequer, andam armados e/ou possuam treinamento em defesa pessoal, condizente ou em condições de defesa para com esses presos que estão sendo treinados.

Vejam nossa entrevista sobre esse fato, que foi ao ar pela TV VItória nos dias 28 e 29 de novembro de 2011, e tirem suas próprias conclusões. O Estado deveria usar esse dinheiro para melhor capacitar seus agentes, permitindo o aprendizado de técnicas de imobilização para evitar uso de qualquer tipo de agressão por parte dos presos, contra outros os presos, e também contra os Agentes quando necessário a intervenção em conflitos.

9
Zona do Crime
Assalto com refém no centro de Vitória - ES - Part...

Posts Relacionados

 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Quinta, 06 Agosto 2020

Powered By Budō Creative.