2 minutes reading time (315 words)

Aprovada Lei que limita uso de armas contra bandidos

Aprovada Lei que limita uso de armas contra bandidos

Senado aprovou projeto que impede policiais de usar arma de fogo se criminoso estiver desarmado ou fugindo de blitz. (Patrick Pereira; Mariana Spelta e Katherine Paiva - A Tribuna - 27/11/2014 - pag. 21)

Em vez de usar armas de fogo, os policiais militares, envolvidos em ocorrências com bandidos desarmados, deverão usar gás lacrimogênio, balas e cassetete de borrachas, spray de pimenta e arma de choque.

 ANALISE

Mais uma vez o legislador erra. Bandido não usa esses acessórios e sim armas contrabadeadas, com calibres registritos às forças armadas e como a própria origem do nome ja diz: Marginal -  aquele que vive à margem da lei e da sociedade. Portanto, o marginal está dando gargalhadas, pois mais uma vez, criam uma lei para protegê-los. Como em uma blitz o policial poderá distinguir quem é um cidadão do bem ou bandido? Se um cidadão "furar" uma barreira policial, como saber se ele está armado ou não? 

É óbvio que Oficias, Delegados e o Secretário de Segurança não se manifestarão, pois representam o estado, que na atualidade é contra o referendo de 2005, ou seja, é contra a população que em um referendo onde foram gastos milhões de reais e mais de 60 % da população disse não ao desarmamento da população civil ordeira, teimam em não aprovar a lei para esse assunto, conforme tramita na Câmara Federal. 

Enquanto o "Estado" continuar a tapar o sol com a peneira, estaremos à mercê de bandidos e de políticos que andam em carros blindados e com escolta, entretanto, acredito que não solicitarão mais escoltas das policias, pois eles não poderão mais usar suas armas para defendê-los. 

Imagem-sem-ttulo

 

OS VERDADEIROS HERÓIS DO DIA A DIA NO BRASIL

Nesse momento onde nossos Senadores da República, tratam nossos policiais como se bandidos fossem, SEGUE NOSSA HOMENAGEM aos verdadeiros guerreiros no nosso dia a dia, nossa fronteira entre o bem e o mal. 

9
ESPIRITO SANTO: Campeão em tentativas de homicídio...
Projeto libera comércio de armas

Posts Relacionados

 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Domingo, 09 Agosto 2020

Powered By Budō Creative.